Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Verão...


Imagem de www.maloquinha.com.br
     Impossível falar de verão e não pensar em praia. Eu gosto de praia igual a da foto... só pra mim...
    Detesto muita movimentação na praia, crianças correndo e jogando areia em quem fica para trás    ( já bastam as minhas...), trânsito de ambulantes vendendo coisas reais e irreais, pessoas disputando espaço para ancorar suas tendas e cangas, enfim..., amo praia, sol, verão, mas não tenho mais paciência pra aturar tudo isso... Quero mais é pegar um solzinho e ter espaço e tranquilidade pra curtir a viagem com minha família. 
    Mas estive pensando sobre isso tudo, essa situação toda... É tão engraçado estar numa praia e ter certos pensamentos... As pessoas dizem que vão à praia pra se divertir. Fato. E que amam o verão, o sol, o calor... Aí, chegam na praia e se escondem embaixo de um guarda-sol. Fato também. Não arredam pé dali por nada nesse mundo. Somente quando não há mais jeito e a única e última alternativa é levantar e comprar algo pra matar a sede ou fome.
    Na minha visão é engraçado, pois amo ficar no sol, devidamente protegida, é claro, mas um pouco relapsa com os horários recomendados pelos médicos, não vou mentir... Então, ficar escondido do sol, na praia, eu acho piada...
    Outro ponto também: parece que todo mundo é uma "grande família"... não pode parar perto que logo pinta um comentário, uma conversa puxa outra e assim vai. Detesto e ponto final. Eu adoro conversar e falo muito... mas com as pessoas do meu círculo de convivência e afinidade (BBB...). Odeio quem puxa conversa em fila de banco, supermercado e afins. Num lugar onde estou em férias, piorou. Não vou bancar a mega simpática para o desconhecido pensar que sou assim. E ter filho pequeno é um ímã pra isso..."Ai que bonitinha, como ela chama, quantos aninhos tem..."
    Tem milhares de coisinhas que, se a gente comentar, vira um livro. Então,vou deixar de lado os meus comentários sobre "modelos e modelitos"que vemos desfilar na areia...falo demais...
    Enfim, verão é tempo de relaxar, viajar, descansar, sair muito e curtir férias ( no caso, as minhas). Fica a foto de Itamambuca, pedacinho do paraíso, a primeira praia que minha Dudinha conheceu. E amou.
    

3 comentários:

  1. Muito bem.
    Eu também detesto praia cheia.Uma dica ...quando tiver oportunidade visite a praia de Grumari no R.J.
    Vc e sua familia irão amar,pois no meio da areia tem uma piscina natural pras crianças.Sempre que posso apareço por lá e amo muito .
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Tâ, mas olha só...se voce quer tomar um solzinho sem ninguem por perto, acho melhor voce tomar sol no quintal de casa...assim economizamos um bocado, mas Itamanbuca realmente é TOP.

    Bj T amo

    ResponderExcluir
  3. Bela redação, muito bem redigida, participei até do contexto narrativo, dá primeira praia da Duda e dei muita risada quando lembrei dos modelos e modelitos que citou...como diz a Brenda, leegalll, escreva mais.

    Danilo

    ResponderExcluir